Por volta de outubro de 2020, no auge da triste pandemia que vivemos, a cantora Pitty, da qual eu sou uma grande fã, estava bombando em seu canal criado na Twitch para se conectar mais com os fãs e criar uma comunidade de apoio para enfrentar aquele momento tão difícil.
Os inscritos do canal tinham a oportunidade de encontrar com a cantora no backstage virtual que ela criou no Discord, um aplicativo de chamada de vídeo onde se criam salas com várias pessoas e ali conseguíamos conversar e nos ver.
Em seu canal na Twitch sempre aparecia uma Lobinha quando alguém se tornava inscrito do canal ou fazia aniversário de inscrição, podendo enviar mensagens para a cantora ver e responder ao vivo.
Ao ver aquele desenho da Lobinha, eu senti uma enorme vontade de fazer uma peça inspirada nela e, se possível, aproveitar a oportunidade dos encontros com a Pitty no Discord para mostrar a peça a ela.
Confesso que me deu um frio na barriga e que por muito pouco quase desisti de mostrar a peça, mas um impulso dentro de mim dizia: MOSTRA.
Já fazia algum tempo que Pitty não entrava no backstage, então na verdade eu não sabia se conseguiria mostrar naquele dia, e já estava dizendo para mim mesma que se ela não entrasse era um sinal de que eu não deveria mostrar.
Para minha surpresa, a artista resolveu de última hora aparecer para dar um oi bem rápido, pois era lua cheia ou algo do tipo. A lua estava muito bonita nesse dia e ela queria correr para ver.
Pitty entrou nas salas praticamente já dando um oi e tchau, mas eu comecei a chamá-la loucamente. Vergonha por isso, mas é que dentro de mim eu sabia que se eu não mostrasse naquela hora, eu não mostraria mais. Veja a reação dela neste vídeo:
Quando consegui sua atenção, a reação da cantora me surpreendeu muito e me deixou bastante emocionada. Então, incentivada por uma amiga que sabia como eu conseguiria o endereço postal da cantora, disse para que eu fizesse uma Lobinha para ela e a enviasse.
Primeiramente eu não sabia se de fato conseguiria o endereço; segundo, que não sabia se teria um retorno da cantora ao receber a peça. Era tudo um grande mistério, medo, frio na barriga, coisa de fã mas de artista também.
Mais uma vez eu exitei muito, a resposta sobre o endereço postal de Pitty demorou quase um mês, eu já havia desistido, pensei que não conseguiria, mas algo dentro de mim ainda gritava para que eu fizesse aquela peça.
Quase um mês depois eu recebi a resposta que eu tanto esperava, o endereço para eu enviar minha peça para Pitty. Eu quase não acreditava de tanta emoção, comecei a fazer e o frio na barriga era grande. Será que ela iria gostar? E se não ficasse tão bom? Será que deixo isso pra lá? Foram os questionamentos que se passaram pela minha cabeça.
Mas meu instinto artístico gritava para que eu não perdesse essa oportunidade.
Fiz a peça, embalei na típica caixinha da CM, fui aos correios e aguardei.
Mais uma vez meu coração estava a mil, uma semana depois recebi a notificação dos Correios que o objeto havia sido entregue, e agora? Como iria saber se ela gostou ou não, será mesmo que ela havia recebido? Eu não sabia.
Bem nessa época Pitty estava trabalhando muito em clipes e projetos que ela estava prestes a lançar e a correria me fez suspeitar que talvez ela nem tivesse tido tempo de abrir a encomenda.
Quase um mês se passou, eu enviei a peça em outubro.
Em novembro, eu estava assistindo seu canal na Twitch enquanto trabalhava, entretida na peça que estava fazendo não olhei para televisão, estava apenas ouvindo, quando levantei a cabeça por um segundo lá estava minha peça, na estante atrás dela. Não sei descrever a minha emoção, eu fiquei uns 10 minutos completamente paralisada, olhando minha peça ali do lado dela, de boca aberta, sem acreditar.
Então começaram a perguntar sobre a boneca atrás dela, e então ela conta que foi eu que fiz e agradece. Veja no vídeo:
Desde então, minha peça da Lobinha começou a aparecer em vários lugares, como no Instagram, propagandas oficiais, live show e até mesmo no vídeo de entrada de um de seus programas no canal da Twitch. Veja abaixo:
Essa é, para mim, de longe uma das minhas maiores conquistas, não pelo fato de Pitty ser famosa, mas por ser uma mulher que admiro como pessoa e que amo seu trabalho. Ela me inspira como mulher e como artista. O significado dessa conquista para mim não tem tamanho, não tem preço, não tem definição. Sou eternamente grata à cantora por receber com tanto carinho uma peça que foi feita com tanto amor. Desde sempre grata, muito obrigada Pitty. Por tudo.
Comments